sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu decidi fazer um pequeno relato sobre a minha viagem para o meu "reino encantado" haha;
Pra quem não sabe desde criança eu morro de amores pela Inglaterra e coleciono varias coisinhas vindas diretamente de la que atualmente fazem parte da decoração do meu quarto e escritório! <3
Passei basicamente uma vida inteira sonhando em conhecer minha amada Inglaterra, até que em dezembro de 2013 pude finalmente concretizar todos os meus objetivos. õ//


Só pra vocês terem noção eu ainda tenho absolutamente TUDO da viagem guardado, desde mapas até os bilhetes do metro (sim, eu guardei os bilhetes hahaha); Então já da pra notar que essa matéria vai ser incrível para todos os apaixonados pelo pais dos príncipes, princesas, rainhas e reis.


Vamos começar com a primeira dica ok? Antes de sair da minha cidade natal, eu fiz um cartão chamado Confidense Cambio, pra quem não conhece esse cartão é maravilhoso pois auxilia na hora das operações de cambio no país em que formos visitar. Depositei grande parte do dinheiro que levei para a viagem no meu Confidense Libra, todo o meu dinheiro era convertido para libras automaticamente quando eu quisesse fazer compras ou retirar dinheiro. Incrível não é mesmo? Mas vale lembrar que é super importante levar dinheiro em mãos para emergências.


Cheguei na Inglaterra dia 16 de dezembro e desembarquei no aeroporto de Luton no dia seguinte pela manha. Após o desembarque segui em direção a Londres que era o meu destino oficial. Como o aeroporto era um pouco distante, para chegar em Londres peguei alguns transportes públicos como metro, e bus ate chegar ao meu hotel para descansar um pouco.

Fiquei hospedada uma semana no Hotel Ibis Euston St Pancras, que é um hotel econômico próximo a Estação Euston no centro de Londres. Eu gostei bastante dos serviços fornecidos pelo hotel, o restaurante era muito bom assim como a internet sem fio, estacionamento, bar, e afins.
Assim como em todas as minhas outras viagens, eu tracei um pequeno roteiro com os locais que eu mais gostava e que sempre tive o sonho de visitar. Eu listei alguns dos pontos turísticos que eu mais gostei de conhecer! Confira logo abaixo

1 - Big Ben – O Relógio Big Ben
2 - Palácio de Westminster: O Palácio de Westminster
3 - London Eye
4 - Mosteiro de Westminster 
5 - Catedral de St Paul’s
6 -  Palácio de Buckingham
7 - Tower Bridge
8 - Museu Britânico
9 - Madame Tussaud’s
10 - Ponte do Milênio 
11 - Abbey Road
12 - Hyde Park
13 - St James Park 
14 - Green Park
15 - The Making of Harry Potter
16 - Aquario de Londres

Para se locomover em Londres é super fácil, existe estações de metro por toda parte. Cada linha de metro possui horários iniciais e finais, que geralmente ficam em torno de 5h e meia noite. Pra quem é fã de Harry Potter na kings cross station possui a plataforma 9 3/4 para tirar fotos e uma lojinha super bacana de produtos oficiais do filme.

Uma das perguntas mais comuns que eu recebo quando falo que viajei para londres é: "Quanto você gastou nessa viagem?" Eu realmente gastei horrores, pois alem de passagem e hospedagem, comprei boa parte da decoração do meu quarto e alguns objetos pessoais. Mas posso afimar que da pra  economizar e se virar de forma bacana com relação a alimentação, pois existem muitos restaurantes com comidas maravilhosas por um preço bem acessível.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da matéria :)) Vou deixar abaixo algumas imagens da minha viagem, e pra quem quiser conferir mais fotos basta me seguir no Instagram (@LulyPoynter) e conferir.







0 comentários:

Postar um comentário

Luana Poynter

Publicitária, pisciana, 20 anos, brasileira, apaixonada por tudo relacionado moda, makes e viajens. Para saber mais sobre mim CLIQUE AQUI.

Redes Sociais



Instagram

Tecnologia do Blogger.

+ Acessados

Arquivos

Pesquisar este blog