segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Hoje decidi fazer uma matéria um pouco diferente para vocês, e espero que vocês gostem! Quem ai sabe o que significa PLUR? Você não sabe? Então continue lendo essa matéria e fique por dentro!

Como muitos de vocês sabem, o objetivo das Festas da música eletrônica (RAVES) é reunir várias pessoas para curtirem uma boa música, dançar e também para comprovar que sempre se pode ajudar o planeta e as pessoas, mesmo não sendo uma pessoa rica, publica e etc.
Apesar da banalização do termo RAVE, a principal filosofia dos ambientes eletrônicos é difundir a filosofia PLUR (PEACE, LOVE, UNION and RESPECT).


P.L.U.R. significa os valores básicos, aqueles que estão na raíz da cultura eletrônica, onde nós começamos e onde tudo isso começou.

Para fazer valer a sigla PLUR, basta curtir as festas voltadas para a música eletrônica (RAVES) alegremente, e saber que não importa qual a "tribo", desde as "Patricinhas" aos "Emos", os "Roqueiros" aos "Góticos", todos se reúnem sem se preocupar
com rótulos ou "preconceitos" institucionalizados, todos se sentem bem em simplesmente celebrar.

A maioria das meninas e até mesmo alguns homens que frequentam as raves de fora do nosso país, colocam em pratica a sigla PLUR através da sua forma de se vestir usando um estilo Kandi, onde é bastante comum o uso de pulseiras feitas de contas de plastico, objetos piscando, brinquedos e etc.
Como já foi supramencionado todos que frequentam esse tipo de festa se reúnem para se divertir sem se preocupar com os rótulos impostos pela nossa sociedade.
A maioria das meninas tendem a se vestir com poucas roupas, como biquínis, sutiãs, espartilhos, botas "peludas" e afins. Enquanto os homens podem ir de cueca, sunga, e assim como as mulheres usam diversos acessórios.

Muitas pessoas utilizam uma grande quantidade de pulseira nos braços e durante o evento é feito uma troca dessas pulseiras, onde as pessoas fazem o simbolo de Paz, União, Amor, e Respeito, colocando em pratica o termo PLUR e gerando uma vibe positiva durante a festa.



Eu andei dando uma pesquisada em alguns videos no youtube e separei um que pode mostrar um pouco pra vocês sobre esse estilo Kandi de se vestir das pessoas durante as Raves Americanas, e mostra também o momento de interação e da troca de pulseiras entre as pessoas da festa representando a sigla PLUR.




Pra você que ta achando que a matéria ja está acabando eu tenho uma coisa a dizer: Eu ainda tenho um segredo pra contar! :O

Como muitos de vocês que acompanham meu blog e minhas redes sociais devem saber, eu vou para o festival EDC (Electric Daisy Carnival) que irá ocorrer aqui no Brasil nos dias 04 e 05 de dezembro para fazer uma mini cobertura do evento no meu blog e nas minhas redes sociais e também para me divertir (claro)! Porém comentando sobre o festival com alguns dos meus colegas um deles me lançou o desafio de inovar e adotar o estilo Kandi no Brasil durante o festival nos dois dias!:o
Sera que eu topo? :o Eu acabei aceitando o desafio e preciso confessar que já estou super ansiosa para chegar logo o dia do evento! Ja estou preparando mil e uma pulseirinhas para fazer a "Troca" durante a festa e botar em pratica toda essa vibe positiva.

Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado dessa matéria, desejo a todos uma ótima semana! Beijooooo




0 comentários:

Postar um comentário

Luana Poynter

Publicitária, pisciana, 20 anos, brasileira, apaixonada por tudo relacionado moda, makes e viajens. Para saber mais sobre mim CLIQUE AQUI.

Redes Sociais



Instagram

Tecnologia do Blogger.

+ Acessados

Arquivos

Pesquisar este blog